Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Feapaes Sergipe inaugura sua sede própria

Em uma noite de muita comemoração, a Federação das Apaes do Estado de Sergipe (Feapaes-SE) inaugurou na ultima sexta (05) sua sede própria, localizada na rua Leonel Curvelo, 897, Bairro Pereira Lobo, em Aracaju. A nova estrutura vai oferecer às suas Apaes filiadas, aos assistidos e seus familiares mais conforto, comodidade e um atendimento adequado a todos que dela se servirem.

A solenidade contou com as presenças do Presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi, e sua diretoria, a exemplo do vice-presidente Emanuel Almeida, do Diretor Financeiro Nilsson Ferreira; do Diretor Social Willian Ferreria de Lima, do Vereador por Aracaju, Zé Valter, e do Secretário de Estado da Saúde, dr. Valberto Lima. O Presidente da Feapaes-SE, Carlos Mariz Moura de Melo, iniciou seu pronunciamento agradecendo a presença de todos e destacando a trajetória da Federação desde sua criação, em 2005, até os dias de atuais.

"A inauguração da sede marca um novo momento na trajetória do movimento apaeano em Sergipe, por demonstrar o fortalecimento das Apaes no Estado, que travam uma luta diária na defesa da pessoa com deficiência. Com sua sede estruturada, poderemos oferecer um local de referência a todo o movimento, a exemplo de suporte técnico nas áreas de saúde, educação, assistência social e defesa de direitos, além de cursos de capacitações e assessoramento a toda a rede. Nossa alegria na noite de hoje é por sabermos das lutas travadas pela Feapaes ao longo de sua existência, sobretudo, dos esforços dispensados pelos ex presidentes e envolvidos na causa até chegarmos ao grande momento que foi adquirir e reformar e inaugurar a sede da Federação", destacou Carlos Mariz.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente aproveitou a presença do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Valberto Lima, o presidente Carlos Mariz anunciou que a Feapaes-Se estava ultimando as análises para a criação de uma unidade da Apae no município de Própria, cidade natal do secretário Valberto, por entender que aquele município e região necessitam de uma Apae para auxiliar o poder público no atendimento a inúmeras pessoas com deficiências que se encontram, ainda, distante das principais politicas governamentais.

"Nosso projeto de expansão do movimento apaeano vislumbra a criação de mais 5 Apaes em Sergipe nos municípios de Maruim, Propriá, Nossa Senhora da Glória, Canindé do S. Francisco e Boquim, além da reabertura da Apae de Estância. Então, aproveitamos a presença do Secretário Dr. Valberto para dizer que Propriá será a primeira a ser criada dentro desse processo de expansão do movimento apaeano depois da inauguração da sede própria", se comprometeu Carlos Mariz.

O presidente da Feapaes destacou ainda o apoio da Fenapaes no fortalecimento apaeano em Sergipe. "Quando a ex presidente Aracy Ledo aqui esteve em 2017, disse que a Feapaes teria todo o apoio da Federação Nacional para a aquisição da sede da entidade, daí viabilizou recursos e nós conseguimos adquirir, em 2018, o imóvel que futuramente seria a sede. Quando foi em 2018, ao levar um projeto de reforma e ampliação da casa, o já presidente da Fenapaes, José Turozi, se comprometeu em liberar recursos para que fosse dado o ponta pé inicial na obra, culminando na beleza que a nova estrutura hoje se apresenta", detalhou o presidente.

Por fim, cumprimentou os presidentes das Federações Estaduais do Piauí, Keyla Santana, do Maranhão, Enilson Santos, do Rio Grande do Norte, Maria Alzira Silva, da Bahia Narciso Batista e do vice presidente da Feapaes Alagoas, Ailson Loureiro, bem como os presidentes das Apaes de Aracaju, Max Guimarães, Nossa Senhora do Socorro, Anair Viana, Lagarto Armando Fontes Carvalho Neto, de Itabaiana, Ilenói Costa, e Neópolis, Josemilton Almeida, da Diretora Financeira da Feapaes-Se, Márcia Cunha, amigos e familiares que estiveram prestigiando o evento.

Em seguida, o Presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi, parabenizou a todos que fazem o movimento apaeano em Sergipe pela conquista da sua sede própria e comentou sobre o movimento em nivel nacional. "Parabens ao Carlos Mariz e a todos que fazem a Federação das Apaes de Sergipe pela conquista. Dizer que é um grande passo no fortalecimento do movimento das Apaes porque dará um melhor assessoramento às suas unidades. Quando fomos procurados por Mariz, que nos levou um projeto arquitetônico para captação de recursos com vistas a reformar da sede, viabilizamos a realização do sonho das Apaes de Sergipe que era ter sua sede própria. Fico muito feliz em ver uma de nossas federativas conseguindo se destacar pelos esforços de sua diretoria", destacou.

José Turozi aproveitou a oportunidade e reforçou junto ao Secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima e ao Vereador por Aracaju, José Valter, que se envolvessem com a causa apaeana. "Precisamos que todas as instâncias, de todos os órgãos, parlamentares e a sociedade apoiem as Apaes de seu Estado para que elas consigam desempenhar suas ações em prol da pessoa com deficiência".

A solenidade contou ainda com uma homenagem ao Presidente da Feapaes-SE, Carlos Mariz, onde os membros do Conselho de Administração da Federação, notadamente, os presidentes das Apaes de Sergipe, entregaram-lhe uma placa em reconhecimento pelos serviços que desempenha ao longo sua gestão à frente da entidade.

Ao final da solenidade, os presidentes da Feapaes-SE e Fenapaes, acompanhados dos Autodefesores estaduais Alessandro Menezes Mota e Lucivânia Menezes Rodrigues descerraram a placa de inauguração sob as bênçãos do padre Edvan da Paróquia de Nossa Senhora do Socorro.

Endereço:
Rua Leonel Curvelo, nº 897 • Aracaju • SE
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(79) 35122750