Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Parceria entre Feapaes-SE e Prefeitura de Neópolis começa a dar cara à Apae daquele município

Após ser entrevistado pelo radialista Luiz Martins, da Rádio FM Neópolis, o Presidente, Carlos Mariz, e coordenadores da Feapaes-SE se reuniram com o prefeito de Neópolis, Dr. Luiz Melo de França, e seu secretariado com os membros da Loja Maçônica Luzes do S. Francisco para a criação da Apae Neópolis. A reunião objetivou discutir as possíveis parcerias que a Federação e o Poder Público Municipal poderiam fechar, com vistas a atender as demandas da pessoa com deficiência na região através da criação da Apae Neópolis.

Após as devidas apresentações, o prefeito Dr. Luiz, mostrou-se bastante sensível com a causa da pessoa com deficiência desenvolvida pelo movimento apaeano em Sergipe, colocando-se receptivo para as parcerias vindouras com a entidade para o município.

"Nós precisamos aproveitar esse momento que vocês estão trazendo a Apae a Neópolis para tratarmos, com o apoio de vocês, as ações com foco na pessoa com deficiência em nosso município", disse o prefeito, referindo-se, sobretudo, a assistência na área da educação especial.

Para o presidente da Feapaes-SE, Carlos Mariz, a receptividade do prefeito para com a causa encabeçada pelo movimento apaeano é muito importante, pois só reforça o compromisso da administração pública com essa demanda que se encontra reprimida. "Podemos considerar o dia de hoje como histórico para a pessoa com deficiência em Neópolis, porque com as propostas de ações trazidas pela Apae daremos a atenção que esse público merece, principalmente às suas famílias, nas áreas de assistência social, saúde, educação e defesa de direitos".

Como encaminhamento das discussões, foi sugerido pelo dr. Josenilton, membro da Loja Maçônica Luzes do S. Francisco e articulador da futura Apae Neópolis, a criação de um grupo de trabalho (GT) envolvendo as secretarias municipais, Ministério Público, lideranças religiosas, conselhos municipais, sociedade civil e empresas privadas para fazerem um diagnóstico detalhado sobre as reais necessidades das pessoas com deficiência região e eleger as ações que a futura Apae de Neópolis dará prioridade.

Da Federação das Apaes participaram da reunião as coordenadoras de Educação Pedagógica, Jaqueline Furtado, de Assistência Social Marcielle Aragão, de Saúde Nívia Bianca e o presidente da Apae de Aracaju, Max Guimarães.

Endereço:
Rua Duque de Caxias, nº 119 • Aracaju • SE
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(79) 32119434