A três meses do início da décima edição do Festival Nacional Nossa Arte, os Coordenadores Estaduais de Arte das Federações Estaduais (Feapaes) e dos Estados de Alagoas e Acre, se reuniram na capital pernambucana, que vai sediar o evento esse ano, para realização do congresso técnico.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Vice-Presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi, pela Presidente da Federação Estadual das Apaes (Feapaes) de Pernambuco, Amelia M. Borges e pelo Presidente da Apae de Recife, Antônio da Costa Filho. Também participaram da mesa de reunião a Gerente Geral da Fenapaes, Cristiane Andersen, a Coordenadora Nacional de Arte, Rosânia de Almeida, Antonio Bastos, Coordenador Nacional de Eventos e Maria das Graças Mendes da Silva, integrante do Conselho Fiscal da Fenapaes.
Na pauta, os ajustes para realização do 'X Festival Nacional Nossa Arte', como a logística do evento: passagens, transfer, hospedagem e alimentação para as delegações, artistas e acompanhantes. O evento será realizado entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2016.
O Vice-Presidente José Turozi destacou a necessidade de trabalho em equipe para sucesso do Festival, e a definição das funções de cada Coordenação para realização do evento.
Outro ponto reforçado pelo Vice-Presidente foi a questão do engajamento da Federação do Estado de Pernambuco e da Apae de Recife na questão de parceiros e divulgação do Festival para públicos externos, com vistas a torná-lo mais abrangente, levando pessoas de universidades públicas e particulares para prestigiar o acontecimento.
A diretoria e os coordenadores também debateram a definição de material de apresentação, com novas ideias, novas tecnologias e inovações para realização de um grande evento. Foi definida a data limite para a inscrição das Apaes, e no final, cada Coordenação deu seu depoimento de como foram os festivais estaduais.