O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação iniciou o pagamento da primeira parcela dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Básico. Estão aptas a receber o benefício as Apaes que participaram do Censo Escolar 2015, que apresentaram a documentação completa para habilitação em 2016 e estão adimplentes com as prestações de contas referentes ao PDDE Básico dos anos anteriores.
É possível acompanhar pela internet se o recurso foi liberado acessando a página www.fnde.gov.br. No canto direito da tela, clique no link do Programa Dinheiro Direto na Escola e depois em Consulta.
Os recursos do PDDE devem ser utilizados para adquirir bens e contratar serviços que contribuam para o funcionamento e melhoria da infraestrutura física, bem como para o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas das escolas. Para tanto, podem ser empregados, entre outras finalidades, na compra de material de consumo (limpeza, papelaria, suplementos de informática etc.), material permanente (quando receber recursos de capital) e para pagar despesas cartorárias decorrentes de alterações de estatutos ou recomposição de membros de UEx.