A aluna da Apae de Campina Grande (PB), Germana Costa, de 52 anos, dá asas à imaginação e vive em um universo que é só dela. Diagnosticada com paralisia cerebral na infância, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, ela desenvolveu aptidões artísticas na juventude e transformou o próprio cotidiano através da arte. “Gosto de pintar paisagens. Eu me sinto dentro da pintura”.
As telas pintadas por Germana mostram lugares e situações em que ela já esteve ou gostaria de estar. Com o pincel na mão, ela esquece do mundo real e dá cor a uma vida mais bonita.
Além de atividades artísticas, Germana coleciona medalhas de ouro e prata, que conquistou competindo nas Olimpíadas Especiais das Apaes, disputando nas modalidades de caminhada e arremesso de pelota.
Na Apae de Campina Grande são oferecidos atendimentos clínicos e educacionais. Na parte clínica há as especialidades de fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia. Já a escola, oferece a conclusão do ensino fundamental. A instituição atende cerca de 400 usuários.