Apae Brasil e empresa do Grupo Silvio Santos discutem parceria para viabilizar título de capitalização
Entidade e Liderança Capitalização assinaram um termo de confidencialidade, que culminou na formalização de um contrato, que ainda está sob análise da Procuradoria Jurídica da Fenapaes
A convite da Liderança Capitalização, o presidente e o vice-presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi e Nilson Ferreira, respectivamente, e o captador de recursos da organização, Eurismar Félix, estiveram recentemente em São Paulo para debater as tratativas finais de parceria para a comercialização de um novo título de capitalização. Empresa do Grupo Silvio Santos, a Liderança tem como produto a Tele Sena. Na ocasião, foi assinado um termo de confidencialidade, que culminou na formalização de um contrato, que ainda está sob análise da Procuradoria Jurídica da Fenapaes.
As tratativas com a Liderança Capitalização, por meio do diretor Lourivaldo Tadeu de Souza Lima, tiveram início em 2018, primeiro ano de gestão do presidente José Turozi. No entanto, em 2020, com a pandemia de Covid-19, as conversas foram interrompidas. Já em novembro deste ano, a empresa voltou a procurar a Fenapaes, com o objetivo de apresentar uma proposta de parceria. A reunião aconteceu no dia 6 de dezembro, na sede da Liderança.
Segundo José Turozi, a visita foi positiva, pois permitiu fortalecer a parceria e estreitar os laços entre a Fenapaes e a Liderança. O presidente enfatizou ainda que os produtos de capitalização têm contribuído ativamente para o fortalecimento contínuo da Rede Apae Brasil. Para Turozi, a proposta da empresa do Grupo Silvio Santos, que tem a marca da responsabilidade social, vem para somar nesse aprimoramento.
“Nestes últimos seis anos, a Federação Nacional das Apaes buscou consolidar e viabilizar novas parcerias e novos produtos de capitalização, para que pudéssemos ampliar os projetos sociais e aperfeiçoar os serviços que realizamos com dedicação, eficiência e qualidade ímpar, em diversas áreas, para mais de 1,6 milhão de pessoas com deficiência e suas famílias. E, com muito trabalho, conseguimos obter o sucesso esperado, despertando assim a atenção de importantes empresas de nosso país, a exemplo da Liderança Capitalização, do Grupo Silvio Santos. Nós agradecemos a confiança em nosso trabalho, e esperamos que a parceria seja concretizada, para que, assim, possamos oportunizar melhor qualidade de vida e bem-estar às pessoas que são a nossa razão de existir”, afirma o presidente José Turozi.