A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) participou na quinta-feira (2), em Goiânia (GO), da cerimônia de diplomação e formação dos presidentes e autodefensores das Apaes de Goiás que foram eleitos em 2022 e tomaram posse no início deste ano. O 1º diretor Financeiro da Apae Brasil, Hélio Lopes, representou a organização no evento, promovido pela Federação das Apaes do Estado (Feapaes-GO). No total, estiveram presentes 68 autodefensores e 38 Apaes.
A solenidade contou com a participação da presidente da Feapaes goiana, Carmem Marize Lima; da procuradora Jurídica da Fenapaes, Mírian Queiroz; do coordenador de Saúde e Prevenção da Apae Brasil e ex-presidente da Apae de Goiânia, Albanir Santana; da chefe de Gabinete Melissa Crispim, representando a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia; e do presidente do Fórum Goiano do Terceiro Setor (FTS), Arísio Ribeiro.
No evento, os novos presidentes assistiram palestras relacionadas a inúmeras áreas, a exemplo de gestão, assistência social, contábil e captação de recursos. Já para os autodefensores, foi feito um estudo acerca do Regimento Estadual de Autodefensoria, seguido de sua aprovação pelos autodefensores municipais.