Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá (Apae Cuiabá) passou a receber doações por meio da conta de energia elétrica a fim custear os gastos da unidade.
O valor mínimo para contribuição é de R$ 5 e auxilia a instituição a manter as ações de atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Para se tornar um doador, o interessado deve ir até à sede da Apae Cuiabá, no Bairro Centro Sul, para preencher um formulário e fornecer os dados da sua unidade consumidora, a fim de autorizar o débito. De acordo com a assistente social Priscila Rosa, que trabalha na instituição, o valor é debitado e vai para a conta da concessionária de energia elétrica que, por sua vez, repassa o valor para a associação.
'O formulário pode ser pego direto na instituição da Apae Cuiabá ou pode ser preenchido no local. Tem que levar o número da unidade consumidora e dar a autorização', afirmou.
Em comemoração aos 50 anos de atuação, a instituição esteve na Praça Ipiranga, na capital, e futuramente deve percorrer os shoppisn da cidade, a fim de divulgar os materiais confeccionados pelos assistidos da instituição, bem como fazer apresentações de dança.
Atualmente, a Escola da Apae de Cuiabá atende a 170 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. A escola oferece desde a estimulação precoce de bebês até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).