A delegação da Apae DF está na reta final da preparação para a XXII Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional 2018, que vai acontecer de 3 a 8 de dezembro no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em Canoas (RS). A delegação é formada por 52 integrantes, sendo 43 atletas com deficiência intelectual e múltipla e 9 professores acompanhantes. Nesta segunda-feira (26), os pais e responsáveis pelos atletas tiveram uma reunião, na sede da Apae, em Brasília, e receberam as últimas orientações sobre a programação que seus filhos terão durante a viagem.
Na reunião, eles conheceram os professores que compõem a delegação e foram orientados sobre todos os itens que devem e que não devem ser levados por seus filhos à competição. A delegação tem a coordenação geral da professora Andrea Raulino, que já responde pelo projeto de Atletismo da Associação.
A XXII Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Nacional 2018 é promovida pela Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil) em parceria com a Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul (Feapaes-RS), a Apae Canoas e a ULBRA. Ao todo, são 23 delegações estaduais, 1.556 atletas e 11 modalidades esportivas. O objetivo do evento é promover a inclusão, o desenvolvimento e o lazer das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A cobertura oficial da competição é da TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul.