A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio de Janeiro (Apae Rio) vai inaugurar, na próxima terça-feira (5), mais uma ação que beneficiará as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Desta vez, a novidade é uma equipe de telemarketing, que terá por objetivo divulgar à população fluminense os ideais e os atendimentos realizados pela entidade e angariar recursos para ampliar a qualidade do serviço prestado aos seus assistidos. A negociação da novidade foi feita pelo diretor financeiro da Apae Brasil, Nilson Ferreira.
A solenidade contará com a participação do presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi, do vice-presidente Emanoel O’ de Almeida, dos diretores financeiros Nilson Ferreira e Delton Pedroso, da coordenadora nacional de Assistência Social da Fenapaes, Ivone Maggioni Fiore, e da coordenadora nacional de Educação e Ação Pedagógica, Fabiana Maria das Graças.
Inovadora, dinâmica e tecnicamente atualizada, a Apae Rio tem larga experiência em prevenção neonatal e no tratamento das deficiências mentais e congênitas. Em fevereiro de 2017, voltou a realizar o teste do pezinho, do qual foi pioneira.
Hoje, a filiada atende, em média, 200 usuários e suas famílias – com potencial para acolher 500 – nas áreas de assistência social, prevenção e saúde. Além disso, oferece serviços de Proteção Social Especial (PSE) e de habilitação e reabilitação.