A Capacitação de Gestores da Rede Apae Maranhão, recebeu ontem (24), em São Luís, 270 dirigentes e profissionais representando as 68 Apaes do estado. A capacitação, que faz parte do projeto Capacita Brasil, tem duração de dois dias e visa integrar os profissionais das instituições.
Para abrir o evento, estiveram presentes o presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi; o presidente da Fenapaes/MA, Enilson Santos; o diretor Financeiro da Fenapaes, Nilson Alves Ferreira; a Coordenadora Nacional de Assistência Social, Ivone Maggione Fiore; a Coordenadora Nacional de Educação e Ação Pedagógica, Fabiana Maria das Graças de Oliveira; o Coordenador Nacional de Saúde e Prevenção, Albanir Santana; o secretário de Relações Institucionais do Maranhão, Enos Ferreira; o secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Márcio Honaiser; e os Autodefensores Francisco de Assis e Stephanie Silva Dias.
O presidente da Apae Brasil, José Turozi agradeceu a presença de todos e falou da visita de ontem à Apae de São Luís e como ficou impressionado com a dedicação do estado.
O Autodefensor, Francisco de Assis, deu um recado importante que tonalizou os debates: “Nós temos vez e voz!”
Já o secretário de Desenvolvimento, Marcos Honaiser, comemorou o fato de hoje terem 68 Apaes funcionando no Maranhão. “Em breve teremos 50% e depois 100% dos municípios maranhenses terão suas próprias Apaes.”, afirmou.