Loja

Logo Apae
Logo Apae

FEAPAES - SE

Federação das Apaes do Estado de Sergipe - SE

  • Início
  • A Federação
  • Apaes
  • Notícias
  • Publicações
  • Mapa das Apaes
  • Transparência
  • Ouvidoria
  • Navegação rápida
    • Portal da transparência
    • Notícias
    • Campanhas
    • Videos
    • Arquivos
    • Sorteios
    • '
  • Entrar
new item

Voltar

Em Juazeiro do Norte (CE), vice-presidente da Fenapaes comemora retorno do Kariri da Sorte e visita Apae local

Produto voltará a beneficiar as 36 unidades do Estado

Felipe Menezes

27/01/2023

Compartilhar  

Link copiado com sucesso!!!

O vice-presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), Nilson Ferreira, esteve na terça-feira (24) no município de Juazeiro do Norte (CE) para participar do evento que marcou o retorno do Kariri da Sorte, título de capitalização de modalidade filantropia premiável comercializado pela Kovr Capitalização, empresa parceira da organização. Na oportunidade, Nilson conheceu a sede da Apae local, uma das 36 unidades do Estado.


Participaram também da solenidade a presidente da Federação das Apaes do Estado do Ceará (Feapaes-CE), Francisca Melo; o diretor-presidente da Kovr Capitalização, Luciano Graneto; a coordenadora de Comunicação e Marketing da MDM8 Brasil, Bruna Prates, representando o diretor-presidente da empresa, Miguel Muccillo; além de Júnior Pitombeira e Amanda Machado, representantes do Kariri da Sorte.


O Kariri da Sorte voltará a ser vendido após uma interrupção de mais de cinco meses. O primeiro sorteio do retorno ocorrerá no dia 5 de fevereiro. Até hoje, os recursos oriundos do produto já contemplaram aproximadamente 800 projetos das Apaes cearenses, objetivando aquisição de equipamentos para a melhoria dos serviços ofertados, manutenção das unidades, capacitação dos profissionais, investimentos em reforma e melhoria da infraestrutura, além de realização de reuniões, encontros e eventos nos âmbitos regional, estadual e nacional.


Em seu pronunciamento, Nilson Ferreira enfatizou que, ao longo dos últimos anos, os produtos de capitalização – entre eles o Kariri da Sorte – contribuíram de forma significativa para o aprimoramento da Rede Apae Brasil em todo o território nacional e, sobretudo, proporcionando melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência. Atualmente, a instituição está presente em 2.230 municípios do país, realizando cerca de 25 milhões de atendimentos por ano nas áreas de assistência social, educação, saúde, trabalho, esporte, arte, entre outras.


“O Kariri da Sorte é o nosso parceiro desde 2019 e isso tem trazido grandes benefícios para as nossas Apaes do Ceará. Hoje todas as 36 são beneficiárias desses recursos, que atendem 4.510 pessoas com deficiência e suas famílias. Por isso, para nós, hoje é um dia muito especial, porque marca o retorno de um produto que tem contribuído para que as Apaes do Ceará possam cada vez mais fortalecer o padrão de excelência e qualidade dos serviços em prol de nossos assistidos, oportunizando melhores condições de vida, bem-estar, e promovendo a inclusão, a autonomia, o protagonismo, a independência e o direito à cidadania deles nos espaços sociais. Fico muito feliz de contemplar o retorno do Kariri da Sorte para o nosso lar, a Apae Brasil”, afirmou.


Assim como a Federação das Apaes do Ceará, a Fenapaes – bem como a MDM8 e a Kovr – teve uma atuação primordial para que o Kariri da Sorte voltasse a ser comercializado. De acordo com Francisca Melo, a participação de Nilson Ferreira contribuiu para o sucesso do evento, porque auxiliou a destacar à população a importância dos recursos oriundos do produto.


“Com certeza foi uma participação muito importante, porque mostrou a força que a marca Apae possui, bem como toda a sua credibilidade e unicidade do movimento apaeano em suas ações. Além disso, trouxe também a preocupação da Federação Nacional com as unidades, garantindo que os recursos cheguem de fato à base do movimento, que são as famílias assistidas”, disse a presidente da Feapaes cearense.


Apae de Juazeiro do Norte


Durante a passagem pelo Estado do Ceará, Nilson Ferreira aproveitou para conhecer a sede da Apae de Juazeiro do Norte. Uma das metas da atual gestão da Apae Brasil é conhecer cada vez mais de perto e com propriedade a realidade e os anseios das Apaes – que compõem a base do movimento apaeano –, bem como o trabalho ímpar realizado por elas. Na oportunidade, o vice-presidente conheceu a infraestrutura da unidade e os atendimentos sendo realizados, além de ficar a par da realidade da instituição e dos planos futuros.


Na visita, estiveram presentes Francisca Melo; o ex-presidente e atual diretor Social da Feapaes do Ceará, Francisco Leitão Moura; o procurador Jurídico estadual, Pedro Henrique Bezerra Maia; a assistente social da Apae e coordenadora de Assistência Social da Feapaes-CE, Layne Antunes de Carvalho Rodrigues; a coordenadora de Projetos, a fisioterapeuta e a psicóloga da Apae de Juazeiro do Norte, Sheilla da Silva Melo Figueirêdo, Mirelly Fagundes de Oliveira e Jacqueline Oliveira Almeida, respectivamente.


“O momento serviu de amostra do que está sendo desenvolvido dentro do Estado do Ceará, ao mesmo tempo em que nos passou uma confiança no desenvolvimento das ações, contemplando os pontos fortes da instituição e suas fragilidades”, enfatizou Francisca Melo.


De acordo com informações da Feapaes-CE, a Apae de Juazeiro de Norte atende atualmente 532 pessoas com deficiência intelectual e múltipla e com autismo. A equipe técnica é composta por 107 pessoas. Em 2022, a unidade realizou 53.039 atendimentos nas áreas de assistência social, saúde (terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, nutrição, psiquiatria e educação física) e educação (pedagogia e psicopedagogia).

Navegação

Portal da transparência Notícias Campanhas Videos Arquivos

Fale conosco

Email: federacao@apaese.org.br

Telefone: (79) 3512-2750

Rua Leonel Curvelo, 897 - CEP: 49050-485 - Aracaju - SE

Assine nossa newsletter

APAE BRASIL - Todos os direitos reservados
made with ❤ by Destra Software
Quero doar!