Um novo espaço para o lazer e aprendizado. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caçador-SC inaugurou na tarde desta quarta-feira, 26 o Jardim Sensorial, um espaço onde o aluno poderá vivenciar as mais diversas sensações, contemplando a parte tátil, o equilíbrio e propriocepção, olfato, audição, parte gustativa e visual. A inauguração contou também com a apresentação da banda Leque de Sons, formada por alunos da Apae.
A inauguração contou com a presença de várias autoridades, como o vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes, a secretária municipal de educação, Josete Lemos Estrowispy, representando na ocasião o prefeito Saulo Sperotto, a integradora esportiva da ADR de Caçador, Maria Joanete Pavelski, representando o secretário executivo Imar Rocha, vereadora Cleony Figur e representantes dos vereadores Adriano Pares e Sirley Ceccatto.
Um dos parceiros na construção do novo espaço foi o Instituto Gustavo Kuerten (IGK). A presidente da instituição, Alice Kuerten, mãe do tenista Guga, esteve acompanhando a inauguração. 'Estamos atendendo aqui nessa região do meio-oeste e suas adjacências a 31 projetos, incluindo este da APAE de Caçador. Fomos parceiros aqui nesse Jardim e eu sempre ressalto a importância de termos mais parceiros, nós nunca damos o projeto por completo, sempre exigimos contrapartidas e aqui eles tiveram também bastante outros parceiros para concluir esse projeto', afirmou Alice.
A presidente da Apae, Neide Baú, comentou como teve início a ideia do projeto. 'Esse Jardim beneficiará a todos, principalmente aos autistas. Esse é um projeto que já foi elaborado por outras Apaes e conseguimos construir esse espaço aqui em nossa instituição também', destacou a presidente.
O local contou com o apoio na construção, além do Instituto Gustavo Kuerten e dos recursos obtidos pela Apae, de Rose Seleme, Camargo Jardineiro, Arquiteta Gisa Liz Menegasso, pais e professores.