O Prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto, assinou, na terça-feira (2), quando foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, um Termo de Concessão de Direito Real de Uso de terrenos em favor de duas organizações sociais que prestam atendimento a pessoas com deficiências - a Federação das Apaes do Estado do Amazonas (Feapaes-AM) e a Associação de Amigos do Autismo no Amazonas (AMA).
A Presidente da Feapaes-AM, Maria do Perpétuo Socorro Castro Gil, destacou que, com a nova área, a entidade pretende criar um espaço em que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla possam ser acolhidas e ter suas potencialidades exploradas, por meio da oferta de serviços de Assistência Social, Direito, Educação Física, Pedagogia, Saúde e outros.
Quando nós encontramos quem acredita na causa das pessoas com deficiência, como a primeira-dama e o nosso prefeito, tornamos esse momento ímpar. Esse benefício irá se estender para as outras instituições. Isso nos fortalece e mostra que não foi em vão nossa luta. Isso representa uma grande oportunidade para termos nosso espaço, realizar novos serviços e engrandecer a pessoa com deficiência e potencializar suas qualidades, disse a Presidente da Feapaes-AM, Maria do Perpétuo Socorro Castro Gil.