O estado do Ceará recebe hoje (11) e amanhã (12) o projeto Capacita Apae Brasil. A capacitação, que tem duração de dois dias, visa integrar os profissionais das 32 Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do estado oferecendo ferramentas para a ampliação e o aprimoramento da defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
O Seminário irá capacitar 180 dirigentes e profissionais representando as Apaes do estado. A abertura do evento, contou com a presença do presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi; do presidente da Federação das Apaes do Estado do Ceará, Francisco Leitão Moura; da autodefensora da Apae de Oros (CE), Mayara Kelly Alves Lopes; da coordenadora Nacional de Educação e Ação pedagógica, Professora Fabiana Oliveira; do coordenador Nacional de Saúde e Prevenção, Dr. Albanir Santana; da coordenadora Nacional de Assistência Social, Ivone Maggioni Fiore; do diretor financeiro da Fenapaes, Nilson Alves Ferreira; e da professora Dra. Mara Lúcia Reis Monteiro da Cruz, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
O presidente da Federação do Ceará, Francisco Leitão, deu boas-vindas a todos e agradeceu a Apae Brasil por ter escolhido o estado para trazer esse programa tão importante para os profissionais das Apaes. “É um prazer enorme recebê-los aqui, temos muito o que aprender e muito a compartilhar”, ressaltou.