No dia de hoje, a FEAPAESE, representada pela sua presidente Márcia Cunha dos Santos Araújo, enviou ofícios para os Senadores Federais de Sergipe Antonio Carlos Valadares, Eduardo Amorim e Maria do Carmo Alves solicitando apoio na votação da Meta 4 do Plano Nacional de Educação que garante a existência das Escolas Especiais e investimentos no seguimento.
Para tanto solicitamos reforço a todas as APAES de Sergipe que reforcem o pedido divulgando-o nas redes sociais, como também a população do nosso Estado.
Nota: As entidades de atenção às pessoas com deficiência apoiam a inclusão dessas pessoas nas escolas regulares, inclusive esta é uma luta histórica. As Apaes já incluíram milhares de pessoas com deficiência nas escolas regulares, mas entendemos também que a existência de um sistema onde exista a possibilidade das escolas comuns e das escolas especializadas nas deficiências é essencial para a universalização do ensino para este público: deficientes físicos, paralisados cerebrais, autistas, surdos, mudos, síndrome de down e outras deficiências intelectuais, principalmente as grau mais elevado. (texto publicado pela FENAPAES)