Federação das Apaes do estado de Sergipe promove "1 Jornada Pedagógica" para aprimorar atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Profissionais de todas as unidades da Federação das Apaes de Sergipe participaram da "1 Jornada Pedagógica", que abordou práticas pedagógicas para pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O evento teve palestras de renomados profissionais e visou o aprimoramento do atendimento especializado oferecido às pessoas com deficiência no estado.
A Federação das Apaes do estado de Sergipe realizou nesta quinta-feira (28) a "1 Jornada Pedagógica das Apaes do estado de Sergipe", idealizada pela coordenadora de Educação da Feapaes/Se, Élquina Moitinho. O evento reuniu profissionais de cada uma das unidades da Apae no estado para discutir as melhores práticas pedagógicas para pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A jornada, que ocorreu na Grande Loja Maçônica do estado de Sergipe, contou com a presença da presidente da Federação, Mônica Souza, que destacou a importância do evento para o aprimoramento do trabalho das Apaes no estado. "A jornada pedagógica é o momento ideal para apresentar quem são os integrantes da federação e suas funções, planejar com a rede, as ações do ano letivo e revisar o Projeto Político-Pedagógico. Estamos muito felizes em realizar essa jornada pedagógica, que proporcionou aos profissionais de cada unidade a oportunidade de trocar experiências e conhecer novas técnicas para o atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla", afirmou.
Além da palestra do professor doutor e mestre Anderson de Araújo sobre inclusão escolar, o evento contou com a presença da coordenadora estadual de Assistência da Feapaes/Se, Marcielle Aragão, que falou sobre a importância da assistência social para os indivíduos com deficiência, e da coordenadora de emprego e renda, Mayara Reis, que apresentou estratégias para a inclusão no mercado de trabalho.
Para Mônica Souza, a realização de eventos como esse é fundamental para aprimorar a qualidade do atendimento oferecido pelas Apaes no estado. "Nosso objetivo é sempre buscar o melhor para nossos assistidos e para os profissionais que trabalham nas nossas unidades. Nestes momentos conseguimos implementar o pensar coletivo de ações unificadas entre as coordenações de assistência social, saúde, arte e cultura, educação, e esporte", concluiu.