No último sábado, 28 de outubro, a unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aracaju promoveu a tradicional "5ª Feijoada Amigos da Apae", um evento que reúne solidariedade, cultura e integração em prol das atividades desenvolvidas pela instituição. O encontro aconteceu no espaço de eventos da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe, contando com a presença ilustre da Presidente da Federação das Apaes do estado de Sergipe (Feapaes-SE), Mônica Souza, e do Presidente da Apae Aracaju, Carlos Mariz, que também atua como Diretor de Relações Internacionais da Federação Nacional das Apaes.
A feijoada, que já é replicada por diversas unidades da rede Apae em todo o país, tem como objetivo principal arrecadar fundos para o fortalecimento das instituições e para a continuidade dos projetos de inclusão e assistência às pessoas com deficiência. Em uma atmosfera de celebração e engajamento, a unidade de Aracaju trouxe o samba e o pagode como atrativos musicais, contando com as animadas apresentações de Lu Xodó, Sambarzinho e Ediferente, que colocaram todos para dançar e celebrar a vida.
A presidente Mônica Souza expressou sua gratidão e entusiasmo pela realização da feijoada e pela participação ativa da comunidade. "É um momento de festa, mas também de reafirmação do nosso compromisso com a inclusão e com a construção de uma sociedade mais justa e solidária", destacou.
Além das lideranças das Apaes, o evento foi prestigiado por autoridades locais, como Jorginho Araújo, Secretário de Estado-Chefe da Casa Civil; e os vereadores por Aracaju, Isac Silveira (PDT) e Sargento Byron (Republicanos), que reiteraram o apoio às ações desenvolvidas pela Apae e pela Feapaes-SE.
O sabor da feijoada ficou por conta do Chef Patrick Novaes e da equipe da Apae, que prepararam um cardápio especial para os convidados. A ocasião também serviu como uma plataforma de união e fortalecimento dos laços entre os diversos setores da sociedade sergipana em prol de uma causa nobre.
A Feapaes-SE reconhece e agradece a todos os envolvidos que tornaram esse evento um marco de solidariedade e celebração cultural, reiterando o compromisso contínuo de trabalhar pela inclusão e bem-estar das pessoas com deficiência no estado de Sergipe.