Piquenique no parque reúne assistidos das unidades da Apae em Sergipe
Os assistidos das unidades da Apae puderam se divertir e conviver em um ambiente saudável e descontraído, com direito a apresentação de mágico e malabarista.
Na manhã desta quarta-feira (24), a Federação das Apaes de Sergipe (Feapaes-se), em conjunto com as unidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Lagarto e Neópolis, promoveu um divertido e lúdico piquenique no parque Augusto Franco “Sementeira”, na capital Aracaju.
Participaram do evento mais de 200 pessoas, entre assistidos, familiares, professores e coordenadores. Tudo foi idealizado e realizado com muito carinho e amor, pelos coordenadores da federação e professores das unidades.
Foi oferecido um delicioso lanche acompanhado de muita água para mantê-los hidratados, e também foram feitas atividades recreativas e esportivas. Essa aliás foi uma das partes favoritas desse dia diferente.
Para o coordenador estadual de Educação Física Desporto e Lazer da federação das Apaes, Dênis Carlos, o piquenique vai muito além da promoção do lazer, “ele tem a função também de mostrar para os assistidos, familiares e sociedade, que eles devem ocupar um lugar na sociedade, e não ficar escondido dentro das instituições, porque o movimento prega justamente que eles tenham autonomia e independência. E é isso que estamos proporcionando a eles aqui hoje.” disse o coordenador.
Anair Viana, presidente da unidade de Nossa Senhora do Socorro, cidade vizinha a capital Aracaju, estava visivelmente emocionada com o evento. “Esse é um momento ímpar para eles, porque é nessa hora que eles se sentem verdadeiramente cidadãos. Infelizmente as políticas públicas existem, mas nem sempre chegam na ponta, e nós enquanto movimento precisamos trazer essa reflexão a sociedade, mostrar que eles existem, eles podem e são pessoas de direito".
O dia ensolarado na capital sergipana, contribuiu para o ponto alto do piquenique, a apresentação de mágica do Circo Rueda, que se apresenta em várias cidades do Brasil. Os assistidos das unidades da Apae de Sergipe se divertiram com as palhaçadas e os truques do mágico, e aplaudiram de pé ao final da apresentação.
A presidente da Feapaes-se, Mônica Souza, destacou a importância das atividades realizadas. “É muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada um dos nossos assistidos. A gente sabe que eles têm limitações, mas isso não os impede de serem felizes. E um dia como este, em um ambiente externo, nós temos a oportunidade de tirá-los da invisibilidade, permitir que a sociedade veja que eles têm condição de estar convivendo conosco como qualquer outra pessoa. ” finalizou a presidente.